01 abril, 2011

Hojerizah


Ouvindo hoje meus "alfarrábios musicais" - se é que isso existe - em ordem aleatória, de repente ouço os acordes inconfundíveis da guitarra de Flávio Murrah e na sequência, a não menos incomum voz de Toni Platão versando:


"Até bem cedo
Esperei pelo telefonema,
Tapando com peneira
O Sol que vai nascendo"


A música era "Pros Que Estão em Casa" executada pela já extinta banda Hojerizah.


Nem lembro exatamente como fui ter contato com essa banda, provavelmente tenha sido meu pai, "culpado" por boa parte da minha bagagem musical. 


De qualquer forma, resolvi ouvir mais algumas músicas da banda, e com uma busca rápida no Oráculo, encontrei e baixei o LP Hojerizah de 1987 - que você pode baixar aqui


Não vou discorrer longamente sobre a banda por aqui, porque quando eles lançaram esse LP eu me preocupava apenas em comer e dormir (não, eu não era um vagabundo nato, tinha apenas 1 ano de idade).


O que posso dizer, é o que ouço agora.
Um rock anos 80, bem elaborado e executado, com letras no mínimo interessantes.
E o vocal diferenciado do Toni, que sinceramente não consigo relacionar com nada e nem descrever, quem quiser que faça-o.


Nesse LP, minhas música preferidas são:


Tempestade Em Viena
Pros Que Estão Em Casa
Passos
Roma
e a clássica Pessoas, que marcou com a seguinte letra.



"Pessoas à minha volta
escravos da mesmice
o cheiro da derrota
gestos estudados
e tão pouco parece muito
e tão pouco parece muito


Caminham em bandos guiados
pelo acorde monocórdico
de uma lei que está oculta
mas todos obedecem"


Era isso.
Fica a dica!

Nenhum comentário:

Contador de Visitas