06 outubro, 2009

Vale um click!

"Se eu recebo um e-mail com um abaixo assinado, coloco meu nome na posição 530º e repasso pra 100 pessoas, essas 100 pessoas vão assinar na posição 531º e repassar pra mais 100 pessoas, num cálculo rápido (100 x 100), o e-mail terá sido enviado a incríveis 10 mil pessoas, mas terá avançado apenas 3 posições na lista, 530/531/532. Entenderam?"

ANIMAIS ESFOLADOS VIVOS POR SUAS PELES.


Crueldade com animais, isso tem que parar.

Se você não quiser ler tudo, mas mesmo assim participar, clique aqui e assine o "abaixo assinado" oficial (site em inglês). Você estará declarando-se contra essa prática criminosa.

Você deve ter recebido recentemente um e-mail com o título "ASSINE por favor !!Precisamos chegar até o 1000!" ou algo do gênero.

E como já é do conhecimento dos amigos, os e-mails que eu acho que valem a pena "esclarecer" eu vou atrás das origens, e esse não foi diferente. Na maioria das vezes esses e-mails só servem de formas de phishing ou de encher caixas de e-mail mesmo.

Não é o caso deste e-mail.

Só que o e-mail, infelizmente, não é muito "funcional", pense desta forma:

Se eu recebo um e-mail com um abaixo assinado, coloco meu nome na posição 530º e repasso pra 100 pessoas, essas 100 pessoas vão assinar na posição 531º e repassar pra mais 100 pessoas, num cálculo rápido (100 x 100), o e-mail terá sido enviado a incríveis 10 mil pessoas, mas terá avançado apenas 3 posições na lista, 530/531/532. Entenderam?

E como podemos "otimizar" esse processo?

Bom, o site da PETA, (People for the Ethical Treatment of Animals - Pessoas pelo Tratamento Ético de Animais, em traduçãolivre) que é de onde saiu o vídeo que consta no e-mail, disponibiliza um "Abaixo Assinado" on line, com exatamente esse objetivo:




Pra que você não assine sem saber o que está assinando, eu traduzi rapidamente algumas informações.

Se você não tiver coragem, não precisa assistir ao vídeo

No link do vídeo, abaixo do player, tem o seguinte texto: (em tradução livre)

"Antes de serem esfolados vivos, os animais são retirados das suas jaulas e atirados ao chão; trabalhadores batem com paus ou hastes de metal, causando ossos partidos e convulsões, mas a morte nem sempre é imediata.
Quando a pele é finalmente arrancada, seus corpos nus e ensanguentados são jogados em uma pilha daqueles que vieram antes deles. Alguns ainda estão vivos, respirando e piscando lentamente. Os corações dos animais ainda batem de 5 a 10 minutos depois de serem esfolados. Um investigador gravou um guaxinim esfolado na pilha de cadáveres que tinham força suficiente para levantar a cabeça sangrando e olhar para a câmera."

No link do "abaixo assinado", acima do local para preencher nome e e-mail, o texto com que você deve concordar antes de assinar é: (também em tradução livre)

"Eu, abaixo assinado, declara o compromisso de ser FUR-FREE (algo como "Livre de Peles"). Eu digo "NÃO" para a matança cruel e bárbara de milhões de animais ao redor do mundo por sua pele. Eu digo "NÃO" para casacos de peles, colares, acabamentos, bijuterias, brinquedos para gatos, e outros produtos feitos a partir de peles de animais, bem como qualquer outra tentativa de "imbutir" peles em produtos de uso diário. Comprometo-me a expor a verdade sobre a pele e espalhar a palavra, até fechar o comércio internacional de peles para sempre."

Se o seu objetivo é realmente divulgar e posicionar-se contra esses atos, passe o link do "abaixo assinado" por e-mail, se quiser, pode usar o link deste blog junto, para esclarecer, ou mesmo copiar esse texto no corpo do e-mail, eu já fiz isso para os meus amigos, mas como eu conheço a internet há anos, sei que com um apelo mais racional do que emocional, dificilmente meu e-mail será tão difundido como o e-mail da "lista dos 1000".

Mesmo assim, eu não consigo deixar de tentar.

Adicionar a PETA no Twitter ou no Facebook, também auxilia, os números desses sites são contabilizados e utilizados como argumento nas reuniões "pró-animais" em que a PETA participa, são mais de 42 mil pessoas no Twitter e mais de 270 mil no Facebook.

Mais informações:
Que animal é aquele do vídeo? clique aqui
Mais vídeos da PETA? clique aqui
Adicionar a PETA no Twitter? clique aqui (é necessário logar)
Adicionar a PETA no Facebook? clique aqui (é necessário logar e clicar em "Tornar-me Fã")

Comentários serão bem-vindos.
Alguns erros nas traduções "português - inglês" podem ter acontecido, não detenha-se nesses detalhes.

4 comentários:

Glenda N. disse...

Assinado. Vale pena divulgar!Parabéns.

Anônimo disse...

Guii... Parabéns pelo post... esse valeu mesmo a pena ler... eu já fiz minha parte!!!

Anônimo disse...

Me enviaram essa petição por e-mail, se não me engano foi a Fyna.
Muito triste isso mesmo.. Desumano... Eu quase vomitei ao ver isso...

Helane Aragão disse...

hahahahah
PROLIXO TAMBÉM?
Ah, assim não dá.
Você não, Gui. Você, não!!!!

Saudade...palavrinha infeliz...
Adorei o "proxT"

Contador de Visitas