15 dezembro, 2009

Curso Gratuito

"...O curso tem uma preocupação muito grande com a "formação moral" dos jovens, tenho muito a agradecer aos colegas e professores, não cheguei a atuar diretamente na área gráfica, mas digo com certeza que foi uma das melhores decisões que eu já tomei na vida."

Vou fazer um serviço de utilidade pública hoje.

Pra quem conhece (ou é) jovens de 16 à 19 anos, que estejam cursando o segundo ou terceiro ano do Ensino Médio ou que já concluíram, estão abertas as inscrições para o Curso Profissional em Artes Gráficas, junto à escola Dom Bosco em Porto Alegre, no Centro Profissional Gráfico.

As inscrições devem ser feitas apenas no local, até o dia 18/12/2009
Informações no local ou pelo fone (51) 3361-5039

O CPG fica na Rua Marechal José Inácio da Silva, 389.

Tô passando essa dica porque eu tive a oportunidade de fazer esse curso em 2001 (ahhh meus 14 anos), e independente dos conteúdos apresentados, que eram - Editoração Eletrônica, Montagem de Chapas para Impressão, Desenho Gráfico, Impressão Off-Set e Tipográfica e Acabamento - O curso tem uma preocupação muito grande com a "formação moral" dos jovens, tenho muito a agradecer aos colegas e professores, não cheguei a atuar diretamente na área gráfica, mas digo com certeza que foi uma das melhores decisões que eu já tomei na vida.

Só mais uma coisa, só indiquem ou inscrevam pessoas que realmente gostariam de fazer esse curso e que sejam comprometidas, pois é triste ver pessoas desistindo do curso ainda na metade e por consequência, tirando a vaga de alguém que poderia chegar ao fim.

E pra finalizar, uma foto do Turno da Tarde no Curso de 2001 - Saudades de colegas e instrutores.
Pra quem não me conheceu na época, eu sou esse bem da frente, sentado no chão.


Os Professores da minha época:
Maria Glaci - Editoração
Roberto Genehr - Desenho
Carla Deviti - Montagem
Jorge Oliveira - Impressão
Ari Bampi - Impressão

Seu Argel Larosa era o diretor e a Sabrina Esquian a secretária.

2 comentários:

Anônimo disse...

è bem bacana o curso, cheguei a fazer, mas não conclui porque tive que trabalhar ... e foi na mesma área do curso. recomendo ;)

odilene disse...

hehehe! eu tb fiz este curso me abriu muitas janelas portas e até portoes!! mas eu fiz em 1997 eta tempao!!! sou irma do Ari

Contador de Visitas