31 dezembro, 2009

2010

"Acho que aqui eu deveria escrever alguma coisa que eu acredite que fizesse isso tudo que eu ataquei melhorar ou mudar, "mas é você olhar no espelho e se sentir um grandesíssimo idiota saber que é humano, ridículo e limitado, mas eu acho isso uma grande piada e um tanto quanto perigoso" (Raul Seixas - editado)."


Eu tinha que postar alguma coisa, só para tirar o Post "vencido" do curso gratuito da lista.

Pois bem...

Fim de ano taí, e daí?

Que data é essa, feriado mundial, pelo menos para quem segue o Calendário Gregoriano

Para quem trabalha, quer dizer décimo terceiro e feriados.

Para quem estuda, quer dizer férias.

Para quem não faz nada, mais uma data pra encher a cara de alguma coisa e festejar com pessoas que geralmente não vê no resto do ano (por vontade ou "vontade").

Para quem cobra, é o fim do ano fiscal.

Para quem tem 4 anos nos cadastros de proteção ao crédito, é hora de fazer mais dívidas.

As vezes me pergunto se isso tudo é necessário? acho que contar o tempo parece ser algo útil para o atual modelo de mundo, pessoalmente, acho que eu viveria muito bem sem contá-lo e com minha falta de memória, seria bem fácil acostumar.

Eu sei, uma galera acha que eu sou meio louco, outros acham que ando meio revoltado com o mundo.

Acho que nem tá errado, nenhuma das duas opções.

Não tem nada a ver com "meu" momento, particularmente, tô muito feliz com tudo que tenho feito acontecer na minha vida, é, eu não acredito que as coisas aconteçam sozinhas, o aleatório existe, mas não desse jeito que você acredita.

Tem mais a ver com "constatações" que não consigo deixar de fazer.

As atitudes morais das pessoas, os atos, os fatos, mas o mundo comemora o novo ano, a mídia engana as pessoas, os bancos cobram os juros e tudo acontece como sempre. E pior que enquanto houver essa "consciência coletiva/de massa" tudo vai ser assim, não sou pessimista, sou realista, a coletividade é ótima em pequenos grupos, mas para 6,7 bilhões de pessoas, é a maior praga da humanidade, a futilidade e o status quo que certas coisas e fatos assumem, são absurdas.

A globalização criou isso e o capitalismo sustenta.

Acho que aqui eu deveria escrever alguma coisa que eu acredite que fizesse isso tudo que eu ataquei melhorar ou mudar, "mas é você olhar no espelho e se sentir um grandesíssimo idiota saber que é humano, ridículo e limitado, mas eu acho isso uma grande piada e um tanto quanto perigoso" (Raul Seixas).

Então, "2010 pra todos", um bom ano para nós.
E faça sua parte, por menor que seja.

Nenhum comentário:

Contador de Visitas