08 dezembro, 2009

O Natal vem vindo, vem vindo o Natal!

"Pra mim, desde muito tempo, o Natal resume-se a esperar os carros-de-som passarem com as mesmas terríveis músicas da ocasião (Simone e Cia), com promoções mascarando os mesmos juros de sempre, pra que as pessoas continuem endividadas, como sempre - A este fenômeno dá-se o nome de "A roda do capitalismo", ou algo assim."

Graças a minha fortíssima crença no Natal [mode sarcasmo on] não posso deixar de comentar sobre essa data, importante pra tanta gente.

Pra mim, desde muito tempo, o Natal resume-se a esperar os carros-de-som passarem com as mesmas terríveis músicas da ocasião (Simone e Cia), com promoções mascarando os mesmos juros de sempre, pra que as pessoas continuem endividadas, como sempre - A este fenômeno dá-se o nome de "A roda do capitalismo", ou algo assim.

Mas tem duas coisas que eu (mesmo com a indignação do parágrafo anterior) não deixo de acompanhar, se é pra ser capitalista, comemoremos da maneira certa.
Trata-se das propagandas de final de ano da Cia. Zaffari & Bourbon e da The Coca-Cola Company.

As propagandas do Zaffari não tem exatamente um padrão, exceto o fato de tentarem fazer tu ir às lagrimas, com historinhas lúdicas, boa música e boa fotografia.

Já na Coca-Cola, a música é o principal, aliado ao desfile anual dos caminhões decorados da empresa, que passa por diversas capitais, espalhando "a magia do natal".

Se alguém não viu os vídeos ainda, não se preocupe, qualquer mortal com canais de TV aberta à disposição dificilmente passará incólume ante qualquer um dos fatos que eu citei.

Na dúvida, lá vai os vídeos:

Natal Zaffari 2009






The Coca-Cola Company - Natal 2009



E o vídeo mais lembrado (por mim) e que deu nome pra este post.







Da década de 1990, escrito no original por Melanie Thornton, com o nome de Wonderful Dream (Holidays Are Coming), que no Brasil acabou em "O Natal Vem Vindo", é uma das músicas mais lembradas do natal.

Ouça a música completa aqui. (em inglês)
Assista a propaganda original aqui. (em inglês).

Por hoje é só pe-pessoal.

Nenhum comentário:

Contador de Visitas